Perguntas Frequentes

1. O que é a SMARTSSHOP ?
A SMARTSSHOP é uma empresa que compra e vende smartphones e tablets seminovos, com a garantia que funcionam como aparelhos novos (exceto para funcionalidades de resistência e á prova de água e/ou poeira).
Comercializamos esses smartphones seminovos apenas por meio do nosso e-commerce, o SMARTSSHOP, nossos principais objetivos são recompensar as pessoas por abordar o consumo de forma responsável e inteligente e oferecer tecnologia de ponta para pessoas que não poderiam arcar por aparelhos mais novos e funcionais.
Em nosso site todos saem ganhando. É possível receber dinheiro por aparelhos eletrônicos que não são mais utilizados, além de poder usar o dinheiro como recurso para compensar o custo de um novo aparelho, e também é possível compra aparelhos seminovos de alta tecnologia, funcionando perfeitamente, que antes não seria possível adquirir. E finalmente, o meio ambiente ganha, porque evitamos que aparelhos tornem-se lixo eletrônico.

2. Quais os tipos de eletrônicos que são comercializados na SMARTSSHOP ?
Na SMARTSSHOP vendemos smartphones novos, e seminovos, principalmente das marcas Apple e Xiaomi. Lembre-se que vendemos exclusivamente por meio do nosso e-commerce e pessoalmente para quem é de cidades do interior de MG.

3. O que significa dizer que os telefones são seminovos?
Todos os nossos telefones são seminovos, isso significa que já foram utilizados. Por essa razão eles passam por uma criteriosa seleção e são revisados por um Software especializado em testes de Smartphones. Realizamos todos os testes para garantir que todas as funcionalidades estejam como a de um aparelho novo (exceto para funcionalidades de resistência e à prova de água e/ou poeira), sendo enviados desbloqueados e com as configurações de fábrica. Além disso, fazemos a validação do número de IMEI para assegurar a procedência legal.
Como os aparelhos são seminovos, se necessário fazemos a manutenção do aparelho e utilizamos peças paralelas homologadas pelo INMETRO.
Nós garantimos que o produto que você recebe está funcionando como novo, considerando que os pontos abaixo estão 100% funcionais:

Wi-fi
Alto-falante
Microfone
Câmera
Outros botões / Tela
(não mais que leves sinais de uso)
Embalagem
(sem quebras ou rachaduras ou outros danos)
Carregador
Sinal de rede
Aparelho bloqueado ou desbloqueado

4. Qual é a diferença entre os estados de conservação?
A diferença entre os estados de conservação é simplesmente estética, ou seja, todos os aparelhos foram analisados pelos técnicos e funcionam perfeitamente, independente dos sinais de uso. As condições que trabalhamos são:

Excelente: Aparelho com poucos sinais de uso como pequenos arranhões quase imperceptíveis.
Muito Bom: Aparelho com alguns sinais de uso, porém mais leves. Podem ser arranhões, riscos e/ou amassados.
Bom: Aparelho com diversos sinais de uso mais nítidos, como arranhões, riscos e amassados.

5. Os aparelhos são desbloqueados?
Todos os nossos telefones estão desbloqueados, ou seja, você poderá usar nossos aparelhos com qualquer operadora de telefonia móvel. Simplesmente introduza seu cartão SIM e desfrute do seu novo Smartphone. Os aparelhos também estão sem senhas de bloqueio e nos casos do Iphone, sem bloqueios no iCloud.

6. Quais são as opções para pagamentos disponíveis?
Você pode pagar sua compra em até 12x sujeito à taxa de juros. Se preferir, também pode pagar à vista através do boleto bancário. Lembrando que não é possível parcelar a compra no boleto, apenas no cartão.

7. Quais são os métodos de envio que SMARTSSHOP oferece?
Para agilizar nossas entregas, trabalhamos com o envio através dos Correios e de outras transportadoras.
Importante: O prazo de entrega pode variar de acordo com sua região. Para saber o seu prazo de entrega, simule uma compra em nosso site. É bem fácil! Selecione o modelo desejado e preencha as informações de cadastro.

8. Como eu recebo o aparelho?
Todos os aparelhos de vitrine/usados são entregues na caixa da SMARTSSHOP e não em sua caixa original. Além disso, projetamos uma caixa reforçada para evitar danos de transporte. O carregador alternativo que enviamos não é o originalmente comercializado pelas marcas fabricantes dos aparelhos, porém é fabricado em conformidade com as normas do INMETRO e possui a mesma funcionalidade (exceto função turbo/carregamento rápido ou similar) e não prejudica a vida útil dos aparelhos. O carregador que enviamos pode ser com cabo embutido, ou composto pela fonte e o cabo de dados USB. A SMARTSSHOP não envia o fone de ouvido.

9. O aparelho já vem com chip de alguma operadora?
Não. Nossos aparelhos não incluem o chip. Como são desbloqueados, podem ser utilizados com qualquer operadora de telefonia móvel.

10. A bateria é original?
As baterias encaminhadas pela SMARTSSHOP podem ser baterias originais que passaram pelos nossos testes e estão aptas para uso ou podem ser baterias alternativas/ paralelas que possuem a mesma funcionalidade de uma original e são homologadas pela Anatel. A opção pela bateria alternativa ocorre quando nossos técnicos atestam que a bateria original já não apresenta bom funcionamento ou uma vida útil satisfatória.
As peças estéticas podem ser originais ou paralelas.
O tempo médio de duração da bateria pode variar de acordo com o modelo escolhido e dependendo da utilização ou não de aplicativos que consomem mais bateria. Reforçamos que a duração da bateria está diretamente relacionada ao consumo consciente e é natural que haja uma redução aceitável da vida útil da bateria com o passar do tempo.
A garantia de 120 dias engloba a bateria.

11. Eu recebo algum tipo de garantia?
Sim. Nós oferecemos uma garantia gratuita de 120 dias para todos os aparelhos usados.
Além disso, nós garantimos a qualidade de nossos celulares, pois todos são criteriosamente testados antes de serem considerados aptos para venda - tenha certeza de que nossos smartphones são 100% funcionais.

12. A garantia cobre defeitos decorridos de danos causados por contato com água?
Não. Por se tratar de aparelhos seminovos a garantia da SMARTSSHOP não cobre danos causados por contato com água. Como fazemos diversos testes com os aparelhos, os modelos novos que tem garantia de fabricação de serem a prova d’agua ou resistentes a água, podem não manter essa funcionalidade após a realização dos testes. A SMARTSSHOP não orienta o contato do aparelho com a água.
Curiosidade: Saiba que existe uma diferença entre produtos a prova d’agua e produtos resistentes a água, produtos a resistentes a água são produtos que podem ter algum contato mínimo com água, como respingos de chuva, e manter as funcionalidades. Produtos prova d’agua são produtos que podem ter algum grau de contato maior com a água de acordo com o modelo e fabricante e manter as funcionalidades.

13. O que a garantia não cobre?
Para efeitos de troca/devolução não são considerados defeitos de fabricação:
- Defeitos ou danos resultantes do mau uso, como telas quebradas, rachadas, trincadas, entre outros problemas similares;
- Defeitos ou danos decorrentes de testes, instalação, alteração, modificação de qualquer espécie em nossos produtos, bem como o conserto realizado por outra assistência técnica dentro de 120 dias;
- Quebra, danos ou irregularidades (vícios) aparentes, de fácil e imediata observação no produto que não foram constatados dentro do prazo de 7 dias após o recebimento do aparelho;
- Produtos que tenham tido o lacre de segurança rompido, número de série removido, adulterado ou tornado ilegível;
- Danos por fluidos, como por exemplo, danos causados por contato com água;
- Redução aceitável da vida útil da bateria;
- Roubo ou furto do aparelho.

Sobre a loja

Trabalhamos com produtos importados e nacionais de diversas marcas e modelos, oferecendo somente produtos Originais e de Excelente Qualidade, proporcionando uma agradável experiência de compra para todos clientes. Somos especialistas na comercialização de smartphones seminovos, todos nossos aparelhos passam pelo mais alto grau de testes e análises para garantir um produto de Excelente Qualidade, mantemos o conceito que só podemos comercializar o que nós mesmos usariamos, é um compromisso da SMARTS-SHOP.

Pague com
  • Pagali
Selos

SMARTSSHOP - CNPJ: 27.746.358/0001-14 © Todos os direitos reservados. 2024

Trocas, Devoluções e Reembolso
Tem alguma dúvida ? Clique aqui
Política de Garantias
Informações da Empresa
  • CNPJ: 27.746.358/0001-14 - SMARTSSHOP
  • Endereço: Rua Seis, 81 - Augusta Mota - Montes Claros/MG
  • Central de Atendimento